Sustentabilidade
  Nossa história
  Segmentos
  Coleções
  Vídeos
  Contato
  Notícias
|

Showroom & Brand Store
Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 264
Jd América - São Paulo/SP
(11) 3082.0201
showroom@ecosimple.com.br

Fábrica
Rua da Juta, 358
Dis. Industrial Abdo Najar - Americana/SP
(19) 3469.9750
comercial@ecosimple.com.br


EcoSimple pesquisa e cria tecidos especiais para cada segmento de mercado

25 de Março de 2015

Além de produzir com pioneirismo tecidos sustentáveis 100% reciclados, a EcoSimple desenvolve um trabalho de pesquisa e produção de material especialmente para cada segmento de mercado. Com uma equipe especializada, a empresa elabora suas coleções de acordo com as tendências, observando as necessidades de cada segmento e a qualidade do produto final. Atualmente, a demanda está focada nos segmentos calçadista, de vestuário e decoração, entre outros.

O Diretor Claudio Rocha destaca que a autonomia é o grande diferencial da tecelagem de Americana/SP, que realiza todas as etapas do processo fabril internamente. Segundo ele, não terceirizar a produção confere maior agilidade e liberdade para atender o mercado. A área Industrial é comandada pela Engenheira Têxtil e Diretora Marisa Ferraguti. Ela é responsável pelas pesquisas e criação dos padrões, cores e misturas. Neste processo, cada segmento é tratado com uma coleção específica. “Lançamos artigos com as características próprias do setor. Para isso, desenvolvemos pesquisas junto a estilistas, estúdios de moda e birôs internacionais”, revela.

DECORAÇÃO – Para este setor, há uma ampla gama de coleções, inclusive uma linha assinada pelo estilista Alexandre Herchcovitch. As possibilidades de aplicação foram exemplificadas com o uso da Sarja Pet Reciclada – que utiliza tecidos descartados por confecções e garrafas PET como matéria-prima – no revestimento dos banheiros de um shopping no Rio de Janeiro (RJ), durante a Rio+20. Tecidos de parede, materiais para almofadas e várias outras possibilidades são obtidas com os materiais EcoSimple para Decoração.

Além das coleções desenvolvidas de acordo com as características de cada mercado, a EcoSimple também apresenta produtos multiuso. Um exemplo é a linha CUSTOM. Tanto calçados como roupas e acessórios podem ser feitos com o material. Além disso, o CUSTOM é especial por causa de sua composição que, por possuir fios salteados, facilita a customização das peças.

COMO SÃO PRODUZIDOS? – Os tecidos da EcoSimple são produzidos através da coleta de sobras e aparas de tecidos descartadas pela indústria têxtil. Para se transformar em novos tecidos, os resíduos são separados por cor e passam por processos como reciclagem, fiação e tecimento, agregando resíduos de pet também reciclados. Para diminuir ainda mais o impacto ambiental, a empresa desenvolveu um processo inovador em que as tonalidades naturais dos resíduos têxteis são aproveitadas, evitando, assim, o uso de corantes e agentes químicos no processo. Cada metro de tecido produzido elimina 480 gramas de resíduo têxtil e oito garrafas pet do meio ambiente.


VOLTAR
Agende uma visita
Receba novidades
Receba as novidades